mullher na banheira do solário das termas de monfortinho

 Onde a Natureza renova o Espírito

Uma das mais antigas fontes termais do país, a Fonte Santa, encontra-se num lugar paradisíaco, cheio de cultura e lazer.


Esta fonte é considerada a mãe das Termas de Monfortinho e enquadra-se num cenário onde a natureza permanece intacta.


Neste paraíso natural, o ar e a água fazem maravilhas e conjugam-se fatores naturais para a harmonia entre a natureza e a tranquilidade.


Além de serem dedicadas à saúde, as Termas de Monfortinho também disponibilizam serviços direcionados para o repouso, bem-estar e beleza.

É “um lugar sem tempo e com tempo para tudo”, cuja origem remota à época da civilização romana.

buvete com agua das termas de monfortinho

A SÍLICA
"Remédio Santo"

A Sílica é uma fórmula perfeita para a saúde e vitalidade do cabelo, pele e unhas. A sílica ou sílico é conhecida atualmente como o “mineral da beleza” ou o “cosmético” e é responsável pela maciez da pele, cabelos, dentes fortes, unhas e ossos resistentes. É o segundo mineral mais abundante no nosso planeta e está presente na constituição dos tecidos conectivos, nas cartilagens e na pele, onde desempenha um importante papel na remineralização óssea, no sistema vascular, nervoso e respiratório, a este mineral é atribuída o poder da longevidade. O zinco é um oligoelemento que intervém em numerosas reações químicas do nosso organismo, fazendo parte de 300 enzimas e proteínas. Está envolvido na divisão celular, fertilidade, visão, manutenção da saúde do cabelo, unhas e pele crescimento e síntese proteica.

Características da água

  • Bicarbonatada, sódica, cálcica, magnésica, silicatada, com um dos teores mais elevados de sílica (53%) entre as águas termais de Portugal.

  • pH de 5,45

  • Mineralização total: 56 mg/l

  • Temperatura na emergência: 29 ºC