
Onde a Natureza renova o Espírito...
Uma das mais antigas fontes termais do país, a Fonte Santa, encontra-se num lugar paradisíaco, cheio de cultura e lazer.
Esta fonte é considerada a mãe das Termas de Monfortinho e enquadra-se num cenário onde a natureza permanece intacta.
Neste paraíso natural, o ar e a água fazem maravilhas e conjugam-se fatores naturais, para a harmonia entre a natureza e a tranquilidade.
Além de serem dedicadas à saúde, as Termas de Monfortinho também disponibilizam serviços direcionados para o repouso, bem-estar e beleza.
É “um lugar sem tempo e com tempo para tudo”, cuja origem remonta à época da civilização romana.
A Sílica "Remédio Santo"

A sílica é uma fórmula perfeita para a saúde e vitalidade do cabelo, pele e unhas. A sílica, ou sílico, é conhecida atualmente como o “mineral da beleza” ou “o cosmético” e é responsável pela maciez da pele e cabelos, bem como pela força dos dentes, unhas e ossos.
É o segundo mineral mais abundante no nosso planeta e está presente na constituição dos tecidos conectivos, nas cartilagens e na pele, onde desempenha um importante papel na remineralização óssea, no sistema vascular, nervoso e respiratório.
A este mineral é atribuído o poder da longevidade. O zinco é um oligoelemento, que intervém em numerosas reações químicas do nosso organismo, fazendo parte de 300 enzimas e proteínas. Está envolvido na divisão celular, fertilidade, visão, manutenção da saúde do cabelo, unhas e pele crescimento e síntese proteica.
Características da água:
-
Bicarbonatada, sódica, cálcica, magnésica, silicatada, com um dos teores mais elevados de sílica (53%) entre as águas termais de Portugal;
-
pH de 5,45;
-
Mineralização total: 56 mg/l;
-
Temperatura na emergência: 29 ºC.